A expansão contempla 3 novas estações, sendo a Comendador Sant’anna, M’Boi Mirim e Jardim Ângela, de acordo com informações postadas por membros do fórum especializado no assunto, o Skyscrapercity.
Existe ainda a informação de que o trajeto entre o pátio capão Redondo e o Jardim Ângela seja feito por meio de um túnel. Fala-se em entrega da extensão em 2020. A expectativa é que sejam transportados, no trecho total da linha entre a Estação Chácara Klabin até a Estação Jardim Ângela, 900 mil passageiros por dia.
Bom, eu não acredito que a estação Jardim ângela esteja pronta em 2020, pois a estação vai ser feita em cima do Novo Terminal Jd. Ângela que esta com o prazo de entrega para Junho deste ano, bom Junho é o próximo mês e nem começaram, o novo terminal Jd. ângela será feito onde esta hoje o ponto inicial das linhas 707A Jd. Ângela <> Metrô Praça da Àrvore e 5391 Jd. ângela <> Largo São Francisco e além de ser implantado no terminal a estação será implantado também uma linha de monotrilho e um terminal metropolitano, que terá ônibus de Embu Guaçu, Itapecerica da Serra, São Lourenço da Serra, Jequitibá, Cotia e até também Parelheiros, e o monotrilho vira de Santo Amaro pelo corredor M`Boi Mirim ate´o Jd. ângela, a prefeitura esta com a ideia de levar o monotrilho ao jd. jacira, mas lembrando é só uma ideia.
O novo Terminal Jardim Ângela é
parte de uma diretriz de implantação de infraestruturas de transporte de
média capacidade no Município de São Paulo. Ele se situa inteiramente
dentro do Município, interligando o extremo Sul/Sudoeste com o subcentro
de Santo Amaro. Da perspectiva da conveniência dos passageiros, o novo
Terminal estará preferencialmente localizado perto de áreas residenciais
densamente ocupadas ou de distritos comerciais e/ou de negócios.
-Viário: Com 1,5 km de extensão,
será possível atender parte dos estudos de planejamento em transporte
para a Zona Sul. A configuração proposta apresenta um partido estrutural
que aproveita a geografia do local para resolver o nó viário criado
pela confluência de várias vias.
O Terminal Jardim Ângela e seu Acesso Viário
(na Estrada do M’Boi Mirim) são de fundamental importância para a
organização do sistema de transporte na região sul. Terminal com
características multimodal, integrará as linhas locais, linhas
metropolitanas e linhas estruturais que, hoje, circulam na região.
Atenderá o Corredor M’Boi Mirim e os futuros Corredores Carlos Caldeira,
Agamenon-Baronesa e Guarapiranga-Guavirutuba, além de se integrar à
futura Estação Jardim Ângela da extensão da Linha 5 – Lilás do Metrô.
Com uma área construída de 61.000 m2 atenderá os passageiros que
utilizam o sistema de ônibus.
Descrição: O novo Terminal se localizará nas imediações Hospital Municipal do M’Boi Mirim. Abrange uma área de influência com aproximadamente 1,5 milhões de habitantes. Empreendimento divido em duas Fases: 1ª. – Terminais de ônibus e Complexo Viário de Acesso (viadutos ); 2ª. Integração com Metrô.
Este Terminal é fundamental para a organização do sistema de transporte por ônibus na região sul. Área construída (1ª Fase) 74.000 m2 . Demanda diária estimada em 240.00
Valor Global:
- Terminal: R$ 240 milhões
- Viário: R$ 154 milhões
Recursos: Programa de Aceleração do Crescimento;
Prazo: 36 meses;
Previsão de entrega: Jun/2015;
Situação da Licitação: Contratado. Projeto em revisão;
Interevenção: Novo;
Desembarque: Esquerda;
Cobrança: Embarcada;
Terminal Jardim Ângela e Acesso Viário - Perspectiva
Terminal Jardim Ângela e Acesso Viário - Perspectiva
Terminal Jardim Ângela e Acesso Viário - Perspectiva
Terminal Jardim Ângela e Acesso Viário - Perspectiva
a sondagem sumiu, alguem sabe de alguma novidade?
ResponderExcluira sondagem sumiu, alguem sabe de alguma novidade?
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