Na noite desta terça-feira, dia 23 de junho de 2015, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou de forma definitiva Projeto de Lei 377/2014, do próprio prefeito Fernando Haddad, que inclui um trecho de 2,7 quilômetros da Avenida Santo Amaro nos investimentos da operação. O trecho compreende o perímetro entre a Avenida Juscelino Kubitscheck e a Avenida dos Bandeirantes.
O total de investimentos vai ser de R$ 270 milhões e inclui, além da modernização do corredor de ônibus, recapeamento de vias, aterramento de fiação elétrica, qualificação das calçadas, nova sinalização, troca de semáforos e ajardinamento de canteiros.
O projeto volta para Haddad que deve sancioná-lo.
Em nota à imprensa, pela assessoria da Câmara Municipal, o líder do governo, Arselino Tatto, do PT, disse que a degradação do corredor de ônibus ao longo do tempo foi sentida pela população local.
“Aquele corredor de ônibus é antigo, desde a década de oitenta, e hoje está totalmente degradado. Muitos comércios foram à falência ou fecharam por conta disso. A revitalização vai gerar mprego, renda e melhorar o transporte de toda a população que se desloca do centro para a zona sul e da zona sul para o centro”
Av. Santo Amaro 1998 |
O líder do PSBD na Câmara Municipal, Andrea Matarazzo, votou contra a proposta, mas teve aprovada uma emenda que garante recursos para as favelas do Panorama e do Coliseu.
“A emenda prevê que 33% do dinheiro que já está em caixa na Operação Urbana Faria Lima seja aplicado na urbanização destas duas favelas, e que dos novos CEPACS emitidos, 22% sejam destinados a obras de interesse social naquela região”, explicou Matarazzo, na nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário