M` Boi Mirim

M` Boi Mirim

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Estudo da Licitação dos Transportes e cortes de linhas


Todas as Linhas Terão aumento de ônibus, e também todas as linhas terão no máximo 10 minutos de intervalo.

A SMT – Secretaria Municipal de Transportes de São Paulo publicou nesta quinta-feira, 15 de outubro de 2015, a íntegra dos três editais da licitação para o sistema de ônibus na Capital Paulista. A prefeitura diz que em novembro será a fase de recebimento de propostas. Os contratos devem ser assinados entre janeiro e fevereiro,dependendo do número de contestações jurídicas e administrativas. Depois de um mês o sistema começa a ser implementado, mas só deve estar completamente com a nova estrutura em 2017.

I. Linhas Estruturais Radiais (LER): são as linhas do Subsistema Estrutural, que atendem as ligações dos Setores do Serviço de Ônibus com a Região Central da Cidade, bem como aquelas que atendem as Centralidades Regionais Urbanas ao longo do mesmo eixo viário que compõe a ligação com a Região Central.
II. Linhas Estruturais Perimetrais (LEP): são as linhas do Subsistema Estrutural, que articulam as ligações radiais estruturais de ônibus, ligam as centralidades urbanas regionais e Setores de Ônibus, com trajetos não radiais, sem passar pelo Centro Histórico da Cidade, e ligando regiões dispostas nos anéis viários da cidade.

III. Linhas Locais de Articulação Regional (LLA): são as linhas que ligam os Setores de Ônibus às centralidades urbanas de alcance regional ou que interligam os Setores de Ônibus situados em Áreas Operacionais distintas.

IV. Linhas Locais de Distribuição (LLD): são as linhas que realizam as ligações internas aos Setores de Ônibus, atendendo as centralidades de bairro e centralidade urbanas de alcance regional inseridas no Setor de Ônibus ou que realizam algumas ligações externas ao Setor de Ônibus, cumprindo a função de alimentação do Subsistema Estrutural, mediante atendimento aos terminais de ônibus e às estações da rede metroferroviária localizadas em outro Setor.

V. Linhas Locais Rurais (LLR): são as linhas enquadradas na categoria de Serviços Complementares que atendem as regiões da Macroárea Contenção Urbana e Uso Sustentável e Macroárea de Preservação de Ecossistemas Naturais, definidas no Plano Diretor Estratégico vigente.

Linhas Inteiras ou Cortadas

Jardim Ângela - Terminal Santo Amaro Local ônibus Piso Baixo (44 veículos)
Jardim Ângela - Largo São Francisco Estrutural ônibus Articulado (87 veículos)
Terminal Jardim Ângela - Parque do Povo  Estrutural ônibus Super Articulado (60 veículos) 
Terminal Jardim Ângela - Terminal Pinheiros Estrutural ônibus Super Articulado (86 veículos)
Terminal Jardim Ângela - Metrô Santa Cruz Estrutural ônibus Super Articulado (110 veículos)
Terminal Jardim Ângela - Terminal Santo Amaro Estrutural ônibus Super Articulado (62 veículos)
Terminal Jardim Ângela - Terminal Campo Limpo Local ônibus Normal Básico (18 veículos)
Terminal Guarapiranga - Terminal Campo Limpo Local ônibus Piso Baixo (51 veículos)
Terminal Guarapiranga - Praça Acuri (Interlagos) Estrutural ônibus Piso Baixo (45 veículos)
Terminal Guarapiranga - Metrô Jabaquara Estrutural ônibus Articulado (55 veículos)
Terminal Guarapiranga - Terminal Parque Dom Pedro II Estrutural ônibus Super Articulado (68 veículos)
Terminal Guarapiranga - Terminal Bandeira Estrutural ônibus Super Articulado (75 veículos)
CPTM Santo Amaro - Terminal Pinheiros Estrutural ônibus Piso Baixo (48 veículos)
Terminal Baronesa - Terminal Santo Amaro (Jd. Capela) Estrutural ônibus Super Articulado (69 veículos)
Jardim São Francisco - Terminal Santo Amaro Local ônibus Piso Baixo (26 veículos)
Riviera - Terminal Santo Amaro Local ônibus Piso Baixo (9 veículos)
Jardim Nakamura - Terminal Santo Amaro Local ônibus Piso Baixo (41 veículos)
Jardim Planalto - Terminal Santo Amaro Local ônibus Normal Básico (26 veículos)
Chácara Santa Maria - Terminal Guarapiranga Local ônibus Normal Básico (36 veículos)
Chácara Santana - Terminal Santo Amaro Local ônibus Piso Baixo (22 veículos)
Jardim Caiçara - Terminal Guarapiranga Local ônibus Piso Baixo (26 veículos)
Jardim Guarujá - Terminal Guarapiranga Local ônibus Piso Baixo (48 veículos)
Jardim Herculano - Terminal Guarapiranga Local ônibus Piso Baixo (23 veículos)
Jardim Maracá - Terminal João Dias Local ônibus Normal Básico (24 veículos)
Terminal Capelinha - Terminal Guarapiranga Local ônibus Piso Baixo (25 veículos)
Jardim Aracati - Terminal Jardim Ângela Local ônibus Normal Básico (24 veículos)
Jardim Capela - Terminal Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas (23 veículos)
Jardim Horizonte Azul - Metrô Capão Redondo Local ônibus Normal Básico (50 veículos)
Jardim Horizonte Azul - Jardim Ângela Local ônibus Normal Básico (20 veículos)
Jardim Vera Cruz - Jardim Ângela Local ônibus Normal Básico (45 veículos)
Jardim Nakamura - Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas (29 veículos)
Parque Cerejeira - Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas (12 veículos)
Parque do Lago - Terminal Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas (18 veículos)
Parque Independência - Terminal Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas (12 veículos)
Terminal Guarapiranga - Jardim Alfredo Local ônibus Midi Maior que Peruas (12 veículos)
Terminal Guarapiranga - Jardim Souza Local ônibus Midi Maior que Peruas (12 veículos)
Terminal Rod. Jardim Jacira - Terminal Capelinha Local ônibus Normal Básico (57 veículos)
Terminal Rod. Jardim Jacira - CPTM Santo Amaro Local ônibus Normal Básico (53 veículos)
Vila Calu - Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas (15 veículos)
Parque do Lago - Terminal Campo Limpo Local ônibus Midi Maior que Peruas (15 veículos) 
Vila Gilda - Jardim Ângela Local ônibus Normal Básico (50 veículos)
Vila Gilda - Terminal Guarapiranga Local ônibus Midi Maior que Peruas (32 veículos)
A LINHA 6035/21 DEPOIS QUE A 6035/10 FOR CANCELADA VAI OPERAR AOS DOMINGOS E FERIADOS NORMALMENTE


Linhas de Reforço Pico

Jardim Vera Cruz - Metrô Capão Redondo Local ônibus Midi Maior que Peruas
ETEC - Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas
Jardim dos Reis - Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas
Chácara Santa Maria - Jardim Ângela Local ônibus Midi Maior que Peruas
Jardim Capela - Santo Amaro Local ônibus Articulado
Itaim Bibi - Terminal Jardim Ângela Local ônibus Articulado
Vila Santa Lucia - Terminal Santo Amaro Local ônibus Piso Baixo
Vila Remo - Moema Local ônibus Articulado
Vila Remo - Terminal Pinheiros Local ônibus Articulado
Piraporinha - Moema Local ônibus Articulado
Piraporinha - Terminal Pinheiros Local ônibus Articulado
Jardim Aracati - Terminal Santo Amaro Local ônibus Piso Baixo
Jardim Ângela - Metrô Pça. da Árvore Local ônibus Articulado
Chácara Santana - Terminal Princesa Isabel Local ônibus Articulado
Chácara Santana - Praça da Sé Local ônibus Articulado

Linhas de Reforço de Pico: toda a linha com operação limitada aos períodos de pico manhã e ou pico tarde, destinada a complementar a operação de uma Linha de Referência, no interesse da regulação da oferta à demanda.

Rede da Madrugada (dia útil, sábado e domingo): conjunto de linhas definidas para o atendimento com oferta em rede, da demanda específica do período das 0h:00min ás 4h:00 min, para o atendimento de trabalho, lazer e entretenimento deste período do dia.

Linhas da Madrugada

N732-11 Terminal Rod. Jd. Jacira - Terminal Jd. Angela via Jd. Capela
N733-11 Vila Gilda - Terminal Jardim Ângela via Jd. Aracati
N736-11 Jd. Horizonte Azul (Circular) - Terminal Jd. Ângela via Jd. Vera Cruz
N737-11 Parque Do Lago (Circular) - Terminal Jd. Ângela
N738-11 Parque Do Lago (Circular) - Terminal Guarapiranga
N740-11 Jd. Riviera (Circular) - Terminal Jd. Ângela via Jd. Nakamura
N735-11 Jd. Guarujá - Terminal Capelinha via Terminal Jd. Ângela
N743-11 Jardim Planalto - Terminal João Dias
N701-11 Terminal Pq. D. Pedro II - Terminal Sto. Amaro
N703-11 Term Sto Amaro - Term Jd Ângela
N705-11 Terminal Pinheiros - Terminal Santo Amaro

Fonte SPTrans:  http://www.sptrans.com.br/noticias/noticia.aspx?6878

6 comentários:

  1. Não entendi o que você quis dizer com "linhas inteiras ou cortadas"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen, linhas cortadas são aquelas que iam, por exemplo, até Santo Amaro e agora só vão até o Jardim Ângela, já linhas inteiras são as demais...

      Excluir
    2. cortadas linha que foram seccionadas, como a 677A Term. Jd. Ângela - M. Ana Rosa vai ser cortada até o Parque do Povo. Que nem a Amanda citou

      Excluir
  2. Eu não entendi também, por exemplo o jd nakamura tem dois ônibus que vão para o terminal santo amaro, 7023-10 e 6013-10, os dois serão cortados?

    ResponderExcluir
  3. 6013 será cancelada e 7023 continua normalmente ta lá na lista separado do Jd. Nakamura - Jd. Ângela

    ResponderExcluir
  4. Eu não consigo entender como 2 bairros como o vila Gilda e o Aracati , não poder ter ônibus diretamente para o terminal santo Amaro , ficando restritos apenas a uma linha de pico , sendo que os ônibus das linhas estão sempre lotados ... Essa região (vila gilda , ipava , jardim aracati ) sempre sofre mais com as alterações de linhas e itinerários.

    ResponderExcluir